Alfândega da Fé

Casas barco desativadas durante dois anos porque empresa vai construir um hotel nos Cerejais

Publicado por Glória Lopes em Qui, 03/27/2025 - 10:03

Está suspenso por dois anos, pelo menos, o alojamento nas casas flutuantes dos Lagos do Sabor, em Alfândega da Fé, confirmou o proprietário ao Mensageiro. “O projeto envolve a construção de um hotel, que vai iniciar-se em breve. Como queremos oferecer um serviço de alta gama não tinha sentido ter obras por perto, com máquinas e barulho, especialmente neste tipo de alojamento procurado por pessoas que querem calma e serenidade”, referiu Ricardo Neta, da Quinta do Corso, proprietária daquele alojamento.
As casas-barco, ancoradas no Sabor junto à Quinta do Corso, em Cerejais, estão já desativadas, mas “temporariamnente”, segundo o empresário. “Quando o hotel estiver construído arrancamos com o projeto total e a 100%”, garantiu.
Ricardo Neta faz um balnaço positivo da experiência das casas flutuantes nos Lagos do Sabor. “Correu muito bem”, assegurou. Foi, precisamente, o sucesso, que levou a empresa a investir na parte hoteleira. “O nosso objetivo passava, inicialmente, por testar o mercado. Ver como funcionava, se corria bem ou não, qual o tipo de público-alvo. Agora, que conseguimos identificar o nosso mercado, que é de alta gama, podemos crescer. Nesse tempo, cerca de um ano e meio, em que exploramos essa casas flutuantes fomos nomeados para melhor hotel rural, pela Nit, e fomos notícia em vários meios de comunicação. Percebemos que em termos de natureza é o sítio perfeito para fazer um hotel deste género”, observou o empresário.

Assinaturas MDB