Bragança

Cinco detidos por tráfico de droga

Publicado por AGR em Qua, 2022-07-20 16:38

A PSP de Bragança deteve esta quarta-feira cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, entre os 21 e os 28 anos, por suspeita de tráfico de droga, anunciou aquela força de segurança em comunicado.

“No contexto de uma investigação criminal por tráfico de estupefacientes deu hoje cumprimento a mandados judiciais, sendo quatro de detenção e seis de busca.

Esta operação policial, planeada pela estrutura de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Bragança, decorreu nas cidades de Bragança e Lisboa”, lê-se no documento.
Todos os detidos são naturais de Bragança.

Foram ainda apreendidas 33 doses de heroína, 60 de haxixe, 18 de liamba, duas balanças de precisão, recortes de plástico e outros utensílios para corte e embalamento de estupefacientes, cinco telemóveis, mais de 8500 euros em dinheiro, três automóveis e uma soqueira.

“A investigação, iniciada há vários meses, permitiu recolher fortes indícios de que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de vários tipos de estupefacientes na cidade de Bragança, agindo em comunhão de esforços, atuando nas suas residências ou nas proximidades destas, mas também em estabelecimentos comerciais e de diversão noturna”, indicou a PSP.
Os cidadãos detidos serão presentes, amanhã, no Tribunal Judicial de Bragança, para 1º interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Assinaturas MDB