ATLETISMO

Cláudia Rodrigues destaca-se no Campeonato de Castilla y Léon

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-05-10 09:38

A atleta brigantina Cláudia Rodrigues, em representação da Universidade de Léon Sprint Altetismo, conseguiu a melhor marca no Campeonato de Castilla y Léon em provas combinadas, disputado este fim de semana, nas pistas do Centro Desportivo Río Esgueva, em Espanha.

Apesar de ter alcançado a melhor marca entre as mulheres, somando 4455 pontos no heptatlo, Cláudia Rodrigues viu-se impedida de subir ao pódio pela sua condição de estrangeira.

No final do evento, Cláudia Rodrigues mostrou-se bastante satisfeita pelo regresso à prática da modalidade de provas combinadas. “Foi o meu primeiro heptatlo concluído desde 2014, as marcas ainda estão aquém dos meus objetivos, mas tendo em conta as condições climatéricas - estava imenso calor e vento - e estando numa fase de carga, estou muito contente”.

O resultado brilhante da atleta portuguesa garantiu-lhe uma vaga no lote de pré-selecionados da Federação Autonómica de Castilla y León. “Este resultado coloca-me como pré-selecionada para representar a Federação Autonómica de Castilla y León em equipas, já no dia 21 e 22 de maio, em Sória" acrescentando que, “entretanto competirei na 2.ª jornada do Campeonato de Espanha de equipas, na divisão de honra em San Sebastián, no Salto em altura e o lançamento de peso, tal como no último fim de semana deste mês que irei a Lisboa ajudar o meu clube, a Associação Desportiva Água de Pena, na fase de Apuramento de Clubes em Lisboa”.

O bom desempenho de Cláudia Rodrigues valeu-lhe a subida ao 3.° lugar no 'ranking' nacional de absolutos no Heptatlo.

Fotos: Direitos Reservados

Assinaturas MDB