Alfândega da Fé

Concelho celebra o 25 de abril com iniciativas à distância para acompanhar pelas redes sociais

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-04-24 10:41

O 25 de abril vai ser celebrado à distância em Alfândega da Fé a sessão solene da Assembleia Municipal realizada por videconferência mas contando com participarão todos os membros deste órgão autárquico, cada um no seu espaço. Às nove em ponto de sábado o hastear da bandeira de Portugal nos Paços do Concelho poderá ser acompanhada através da rede social Facebook da Câmara de Alfândega da Fé. As intervenções evocativas do 25 de abril dos vários partidos serão posteriormente disponibilizadas no site da autarquia.
O município preparou outras iniciativas para assinalar o Dia da Revolução dos Cravos mas sempre para acompanhar à distância e pelas redes sociais.
Desde o contributo do historiador alfandeguense, Francisco José Lopes, sobre a história das comemorações do 25 de abril em Alfândega da Fé, um Concerto dos Cravos, protagonizado pelos vários artistas locais que, a partir de suas casas, vão interpretar temas emblemáticos da revolução de abril e dessa forma assinalar a data.
Exibição de um vídeo explicativo sobre a Revolução dos Cravos para crianças e uma exposição virtual "Com Ciência da Liberdade", criada pelo GIA- Grupo de Inquietação Artística, formado por sete artistas: Filipe Rodrigues,
Nazaré Álvares, Valter Hugo Mãe, António Franchini, Rui da Graça, Humberto Nelson e Agostinho Santos. "Trata-se de um exposição coletiva que reflete uma visão artística sobre a Covid-19, a realidade que se vive
e os conceitos de Liberdade e Revolução, que poderá ser visitada online.
Este ano, as palavras de ordem são distanciamento social e, por esse motivo, a autarquia apresenta um programa para assinalar os 46 anos da Revolução de 25 de abril de 1974", explicou uma fonte da câmara.

Assinaturas MDB