Nordeste Transmontano

Covid-19: Cinco casos novos este sábado no distrito de Bragança

Publicado por AGR/FP em Sáb, 2020-04-18 20:59

As autoridades de saúde contaram este sábado cinco novos casos positivos de covid-19, quatro em Bragança e um em Vinhais, num novo sinal de abrandamento da pandemia no Nordeste Transmontano. No entanto, hoje há 312 pessoas à espera do resultado, quando na véspera eram apenas 97.

Em Bragança, os novos casos são familiares de outros já conhecidos enquanto em Vinhais trata-se de uma nova linha de contágio, na aldeia de Penhas Juntas, no seio d uma etnia ali radicada.

Assim, desde que se registou o primeiro caso, a 14 de março, são já 224 casos, com Bragança a continuar como o concelho mais afetado, com 115 pessoas infetadas.

Segue-se Torre de Moncorvo, com 30 e onde parece já estancado o problema que há duas semanas afetou a Santa Casa local. Segue-se Vinhais, com 22 pessoas infetadas, 12 delas na Santa Casa da Misericórdia ( um total de 10 utentes (8 foram transferidos para uma unidade hoteleira da vila, um está internado no hospital e outro faleceu, e ainda dois funcionários desta instituição).

Mirandela tem 19, Macedo de Cavaleiros 18, Vimioso seis, Vila Flor cinco, Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro três, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro registam um caso positivo cada.

No entanto, o distrito contabiliza também 11 pacientes já recuperados da infeção, cinco deles em Mirandela (incluindo o primeiro infetado no distrito), três em Bragança, um em Freixo, outro em Torre de Moncorvo e outro em Carrazeda.

Ao todo, desde o primeiro caso registado a 14 de março, registam-se, também, seis mortes no distrito (duas em Vinhais, uma em Torre de Moncorvo, outra em Vimioso, uma em Bragança e outra em Macedo de Cavaleiros).
No distrito já se fizeram quase quatro mil testes.

Assinaturas MDB