Nordeste Transmontano

Covid-19: Onze casos novos nas últimas 24 horas no distrito de Bragança

Publicado por AGR/FP em Sáb, 2020-04-11 17:29

Registaram-se 11 casos novos de covid-19 no distrito de Bragança nas últimas 24 horas, confirmou o Mensageiro junto de fonte hospitalar.

Bragança, com sete casos novos (um deles de um profissional de saúde) foi o concelho que registou maior subida, com mais sete casos contabilizados nas últimas 24 horas.

Torre de Moncorvo, com dois (um deles de mais um funcionário da Santa Casa da Misericórdia, que já regista 28 casos, e o outro de uma pessoa relacionada com esse caso), Macedo de Cavaleiros e Mirandela, com um cada um, são os restantes concelhos afetados.

Ao todo, o distrito de Bragança contabiliza 183 casos positivos desde o dia 14 de março, data em que foi confirmado o primeiro caso positivo, de um serralheiro de Mirandela. Isso equivale a cerca de 0,14 por cento da população do distrito.
Já foram testadas quase 2200 pessoas, sendo que cerca de 50 aguardam ainda resultado, mantendo-se em vigilância mais de 1600 pessoas.

Bragança, com 91 casos (0,27 por cento do concelho) é o concelho mais atingido, com o principal foco relacionado com o hospital local. Hoje contabiliza-se mais uma médica que testou positivo bem como um paciente.

Torre de Moncorvo, com 30 casos contabilizados pela ULS, é o segundo concelho mais atingido. Aqui, o foco principal é a Santa Casa da Misericórdia local, que já conta 28 casos positivos entre funcionários e utentes.
Segue-se Mirandela, com 18, e Macedo de Cavaleiros, com 17.

Vinhais mantém os oito que tinha, assim como Vimioso (seis) e Vila Flor (cinco). Carrazeda e Miranda do Douro têm três positivos cada, seguindo-se Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta com um caso cada. Mogadouro continua a ser o único concelho sem casos registados.

Verifica-se alguma discrepância relativamente aos dados do boletim da DGS que, contudo, só apresenta 78 por cento dos casos e alguns deles coloca-os no distrito devido à morada dos doentes que, no entanto, residem em concelhos do litoral há vários anos.

Assinaturas MDB