FUTEBOL DISTRITAL

Dani Adão abraça novo desafio no Futebol Clube Vinhais

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-06-05 13:04

Dani Adão foi oficializado, nesta sexta-feira, como reforço do Futebol Clube Vinhais para a temporada 2023/2024, após três temporadas em destaque no CDC Carção.

O médio brigantino, de 21 anos, que também passou pela formação do FC Mãe d’Água e GD Bragança, abraça um novo projeto na carreira e aspira dar continuidade às boas exibições. “O Vinhais apresentou-me um projeto interessante, com uma visão de futuro, o que me agradou. Espero que tudo corra pelo melhor, acreditando que podemos alcançar algo bonito pelo clube.”

Os objetivos de Dani Adão passam pelo sucesso coletivo, mas também traçou metas pessoais. "Para a temporada 2023/2024, os meus objetivos pessoais são somar o maior número de minutos possível, enquanto coletivamente o objetivo é conquistar a melhor classificação possível, visando alcançar uma vaga na Taça de Portugal. Nesta época, espero marcar alguns golos, o que parece estar complicado (risos), mas mais importante é continuar a contribuir com assistências. Nesta época, fiz 16 passes para golo e espero igualar ou superar esse número nesta temporada."

Quando questionado sobre as expectativas para a próxima temporada, Dani Adão respondeu: "Podemos esperar um Vinhais com uma mentalidade vencedora em todos os jogos e acredito que iremos tornar este campeonato mais interessante."

Um dos nomes apontados para liderar o plantel do Vinhais é Marco Mobil, um velho conhecido de Dani Adão desde a formação do GD Bragança. “Marco Mobil é um dos nomes em consideração, mas há outras opções para treinador. Seria uma grande alegria para mim se ele fosse confirmado. Trabalhei com Marco Mobil na época de 2018/2019, nos juniores do GDB, e foi uma experiência especial, apesar de termos falhado a manutenção nos nacionais. Apesar disso, quem viu os jogos sabe da qualidade que conseguimos mostrar numa competição de extrema dificuldade.”

Este é o segundo clube, como sénior, de Dani Adão e, segundo o jogador, as três temporadas no Carção foram cruciais para o seu desenvolvimento. “Após sair da formação do GD Bragança visando jogar regularmente, encontrei nas últimas três temporadas em Carção a oportunidade de ser uma opção séria e constante no onze titular do treinador António Forneiro. Essa experiência deu-me a confiança e a maturidade necessárias para enfrentar qualquer desafio proposto.”

Durante o seu tempo como jogador do Carção, Dani Adão trabalhou com uma das figuras icónicas do Campeonato Distrital da AF Bragança, o treinador António Forneiro, a quem agradece pela confiança demonstrada. “O António Forneiro foi uma grande surpresa e agradeço-lhe pela oportunidade e confiança que me deu. Foram três temporadas importantes para o meu desenvolvimento como jogador e saio de Carção com um enorme carinho e respeito por ele.”

A última temporada de Dani Adão no Carção ficará gravada na memória por concretizar um sonho de infância ao partilhar o balneário com o seu tio, o guarda-redes Armando. "Foi uma experiência ótima, algo que ambos queríamos e conseguimos jogar juntos durante uma temporada, o que será sempre recordado na minha memória. O meu tio é uma referência para mim e para o futebol distrital. Ele sempre me ajudou muito, tanto no futebol como fora dele."

Entretanto, o Futebol Clube Vinhais já garantiu as contratações de Nuno Machado e Diogo Souza para a temporada 2023/2024, renovando com Djodje, Rui Rodrigues, Rafael Garcia, Gonçalves, Lólis, Renato Graça, Ruben Gomes, Alexandre Nascimento, Tiago Ferreira e Cavages.

Foto: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB