Vila Flor

Dois suspeitos de furto numa residência tinham quatro caçadeiras e seis armas brancas em casa

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-04-22 13:24

Dois homens, com 26 e 28 anos, foram detidos pela GNR por furto numa residência no passado dia 18 de abril em Vila Flor.
A operação foi efetuada por militares do Posto Territorial de Vila Flor e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, no mesmo dia em que a GNR recebeu uma queixa relativa ao furto de diverso material do interior de uma casa, incluindo um motociclo. "Inicialmente foi localizado o motociclo, que já tinha sido vendido, tendo de seguida sido possível chegar até aos suspeitos do furto", informou uma fonte da GNR. Após a identificação dos suspeitos foram efetuadas duas buscas domiciliárias que possibilitaram a apreensão de diverso material, nomeadamente do furtado, como quatro armas de fogo (caçadeiras); 340 munições, seis armas brancas, um motociclo; uma televisão; ferramentas; um ponto hidráulico; um conjunto de lanternas de leds; um equipamento completo de motociclismo; joias; um gravador de som; dois telemóveis; documentos e ainda 64 gramas de cannabis/folhas.
Segundo a GNR três das armas de fogo pertencem aos suspeitos e estão em situação legal. Quanto à quarta arma, não foi possível apurar a sua origem, estando em situação ilegal

Assinaturas MDB