FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer "C" reforça liderança com goleada

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-02-13 20:33

A formação da Escola Crescer “C” cimentou, este sábado (12), o primeiro lugar no Campeonato Distrital de Infantis ao conquistar os três pontos frente ao Grupo Desportivo Mirandês, por 7-0, após o cumprimento da 15.ª jornada da competição de formação.

O resultado desnivelado acaba por surpreender, pois, o equilíbrio que pautou, a espaços, a partida no primeiro tempo não teve réplica na etapa complementar.

A equipa da casa marcou o primeiro golo na partida, muito cedo, marcava o relógio apenas 3 minutos, André Garcia foi o marcador do golo inaugural. A resposta da equipa forasteira foi positiva e os mirandeses soltaram-se mais no meio-campo. Essa melhoria acabaria por dar uma oportunidade de empatar a partida, ao minuto 27, após o árbitro Ricardo Leal assinalar uma grande penalidade. Chamado à responsabilidade, Rodrigo Ventura não conseguiu ultrapassar o guarda-redes José Costa.

Na segunda parte, o domínio da formação azul-celeste foi por demais evidente e essa diferença fez-se notar após o 2-0, aos 41’, da autoria de André Garcia, um lance em que Rodrigo Ventura parece ter inadvertidamente colocado a bola na própria baliza. Um golo que mereceu muitos protestos da parte dos atletas mirandeses que alegaram que a bola não teria ultrapassado a linha de golo.

Com a moral mirandesa abalada, o terceiro golo da equipa da casa não tardou. André Garcia, um minuto depois, na recarga a remate de Diogo Barreira aumentou a diferença. Aos 46’ e 48’, foi a vez do capitão Diogo Barreira demonstrar os seus dotes de goleador e assinar o quarto e quinto golo. Um minuto volvido, Gonçalo Rodrigues abanou as redes com um remate potente. Para finalizar, Diogo Barreira ao minuto 54 fechou o marcador com o sétimo e último golo do encontro.

Naturalmente satisfeito pela vitória, que vale o reforço do estatuto de líder do Campeonato Distrital AF Bragança estava Filipe Freixedelo. “Estamos felizes pelo trabalho realizado, mas ainda não está concluído. Ainda faltam muitos jogos e o pensamento é jogo a jogo. Consolidámos o primeiro lugar e isso é satisfatório. Na primeira parte, houve algum equilíbrio, mas sempre com o jogo controlado e com várias oportunidades para marcar. Na segunda parte, conseguimos melhorar e aproveitar a quebra da equipa do Mirandês”.

Nuno Preto, treinador do GD Mirandês, aponta dois momentos como cruciais na história do encontro. “Um resultado muito pesado, mas foi a evidência da diferença de ritmo, intensidade e agressividade das duas equipas. Jogámos melhor do que o jogo em Miranda, tendo em conta a superioridade em termos físicos da outra equipa. Houve incidências no jogo, tal como o penálti falhado ou o lance onde os miúdos dizem que a bola não entra na baliza, mas faz parte e há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Foram momentos que prejudicaram o desempenho da minha equipa que não conseguiu manter o discernimento necessário até ao final da partida”.

A Escola Crescer “C” lidera a prova com 8 vitórias em 8 jogos e na próxima jornada defronta o GD Bragança, no Campo do CEE. A partida está agendada para o dia 19 de fevereiro, às 10h00.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB