FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer 'C' vence Macedo e alcança Mãe d'Água 'B' na liderança

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-05-14 15:04

A Escola Crescer ‘C’ venceu, este sábado, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros (3-0) e partilha a liderança do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança com o FC Mãe d’Água ‘B’, beneficiando do empate do emblema liderado por António Parente, na visita ao GD Mirandês (0-0).

A formação orientada por Filipe Freixedelo não se deixou intimidar pela chuva e, logo, aos 2 minutos de jogo, festejou o golo madrugador de Luís Mesquita. O avançado brigantino aproveitou uma defesa incompleta da guarda-redes Ariana Roma para abrir o marcador no Parque Desportivo de Santa Apolónia.

Em situação de vantagem, a formação dos estudantes brigantinos apostou na circulação de bola e controlou a velocidade do jogo, perante um adversário que não conseguiu incomodar a defensiva da equipa local.

Na segunda parte, a Escola Crescer ‘C’ continuou a demonstrar a sua autoridade e apostando na velocidade do seu bloco atacante aumentou as situações de perigo na área adversária. O resultado deste ascendente ofensivo foi confirmado com os golos de Diogo Barreira, aos 38’ e 42’. O médio brigantino mostrou instinto finalizador ao assinar o ‘bis’ que sentenciou a vitória da formação azul-celeste.

Para Filipe Freixedelo, técnico da Escola Crescer ‘C’, o resultado não merece contestação. “O jogo correu muito bem, conseguimos controlar o jogo desde o início da partida e os golos surgiram naturalmente. Após o intervalo, melhorámos algumas situações e conseguimos mostrar outra atitude e qualidade de jogo. O resultado peca por escasso, mas os meninos estão de parabéns por conseguirem mais uma vitória e os respetivos três pontos. Continuamos na luta e a pensar jogo a jogo até ao fim”.

Do lado macedense, Acácio Pires afirma que o objetivo da época está garantido e a derrota sofrida não belisca o trabalho realizado. “Tivemos uma infelicidade logo no início da partida com o golo sofrido. São situações de jogo que acontecem nos seniores, quanto mais no escalão de infantis. É levantar a cabeça e tentar conseguir o melhor possível. O nosso objetivo é apostar no crescimento e na evolução dos meus atletas como jogadores e seres humanos. Estamos a realizar uma boa temporada, tendo em conta o nível do campeonato distrital de infantis, com miúdos que cumprem o seu primeiro ano como jogadores de futebol. Não é fácil, mas o nosso trabalho é compensar essas lacunas e criar condições para a aprendizagem. Conseguimos chegar a esta fase de apuramento de campeão por mérito próprio e isso deixa-nos muito satisfeitos”.

À 6.ª jornada, Escola Crescer ‘C’ e FC Mãe d’Água ‘B’ ocupam o topo da tabela classificativa com os mesmos 13 pontos, porém a Escola Crescer ‘C’ conta com um jogo em atraso.

Na próxima jornada, a Escola Crescer ‘C’ visita o GD Moncorvo, enquanto o FC Mãe d’Água ‘B’ recebe a ADSP Vale do Conde.

Os encontros da 7.ª jornada estão marcados para o dia 21 de maio, às 21h00.

 

Resultados da 6.º Jornada do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança:

GD Mirandês 0-0 Mãe d´Água ‘B’            

ADSP Vale do Conde 2-2 Torre Moncorvo

Escola Crescer ‘C’ 3-0 Macedo de Cavaleiros

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB