Bragança

Espanhol detido por roubo a idoso na via pública

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2023-03-29 11:29

Um homem de 41 anos, de nacionalidade espanhola, foi detido ontem pela PSP por suspeita da prática de um crime de roubo na via pública, com recurso à força física, ocorrido no passado sábado, em Bragança.

Segundo informações divulgadas pelo comando da PSP, o suspeito foi intercetado na sequência das diligências de recolha de prova que permitiram associá-lo à prática do referido roubo.

O detido terá seguido e abordado a vítima, um homem com 76 anos, residente em Bragança, após esta ter levantado dinheiro numa caixa multibanco. Exigiu-lhe o dinheiro e, em ato contínuo, com recurso à força física, retirou-lhe violentamente a carteira do bolso do casaco, projetando a vítima para o solo. “Na posse da referida carteira, que continha documentos pessoais da vítima e alguma quantia em dinheiro, colocou-se em fuga numa viatura ligeira”, referiu a fonte da PSP.

Após a emissão de um mandado fora de fragante delito os agentes procederam à sua detenção, tendo o indivíduo sido conduzido aos quartos de detenção do Comando da PSP.
O suspeito foi presente Autoridade Judiciária competente para ser sujeito a primeiro Interrogatório Judicial e saiu em liberdade com apresentações diárias às autoridades.

O detido está referenciado na polícia pela prática de diversos ilícitos, normalmente associados a crimes contra a propriedade. Também foi indiciado, pela prática de um crime de furto em estabelecimento comercial, ocorrido terça-feira, em Bragança. “Ainda se apurou que em Espanha, país onde reside alternadamente com Portugal, já terá cumprido pena de prisão”, esclareceu a PSP.

Assinaturas MDB