Espanhol detido por roubo a idoso na via pública

Um homem de 41 anos, de nacionalidade espanhola, foi detido ontem pela PSP por suspeita da prática de um crime de roubo na via pública, com recurso à força física, ocorrido no passado sábado, em Bragança.
Segundo informações divulgadas pelo comando da PSP, o suspeito foi intercetado na sequência das diligências de recolha de prova que permitiram associá-lo à prática do referido roubo.
O detido terá seguido e abordado a vítima, um homem com 76 anos, residente em Bragança, após esta ter levantado dinheiro numa caixa multibanco. Exigiu-lhe o dinheiro e, em ato contínuo, com recurso à força física, retirou-lhe violentamente a carteira do bolso do casaco, projetando a vítima para o solo. “Na posse da referida carteira, que continha documentos pessoais da vítima e alguma quantia em dinheiro, colocou-se em fuga numa viatura ligeira”, referiu a fonte da PSP.
Após a emissão de um mandado fora de fragante delito os agentes procederam à sua detenção, tendo o indivíduo sido conduzido aos quartos de detenção do Comando da PSP.
O suspeito foi presente Autoridade Judiciária competente para ser sujeito a primeiro Interrogatório Judicial e saiu em liberdade com apresentações diárias às autoridades.
O detido está referenciado na polícia pela prática de diversos ilícitos, normalmente associados a crimes contra a propriedade. Também foi indiciado, pela prática de um crime de furto em estabelecimento comercial, ocorrido terça-feira, em Bragança. “Ainda se apurou que em Espanha, país onde reside alternadamente com Portugal, já terá cumprido pena de prisão”, esclareceu a PSP.