Estudantes brigantinos não conseguem evitar derrota caseira
A formação de sub-15 da Escola Arnaldo Pereira averbou uma derrota, por 2-4, diante do Clube Académico de Desportos, na partida disputada este sábado, no Pavilhão da Coxa, relativa à 4.ª jornada da Série C da 2.ª Fase da Taça Nacional de sub-15 de futsal.
Um resultado penalizador que retira qualquer possibilidade dos brigantinos garantirem a posição de melhor 2.º classificado das 3 séries da 2.ª fase, impossibilitando o acesso à 3.ª fase da competição.
O arranque do encontro foi o reflexo do momento atual das duas equipas, com o conjunto da Póvoa de Santa Iria a superiorizar-se e a inaugurar o marcador por intermédio de Gonçalo Moreno, quando o relógio marcava cinco minutos.
Passados outros 5 minutos, a equipa lisboeta voltou a festejar, desta vez com o golo marcado por Vítor Pereira.
A equipa da casa reagiu à adversidade e relançou o encontro, aos 17’, com o golo de Vítor Afonso.
No segundo tempo, com apenas dois minutos decorridos, Gonçalo Moreno alcançou o bis na partida.
Aos 29’, Rafael Alves deu um novo ânimo à equipa brigantina a reduzir a diferença para 2-3.
Um grito de revolta silenciado por Martim Prazeres, aos 32’, a colocar um ponto final na partida com o resultado em 2-4.
Com esta vitória, o Clube Académico de Desportos segura o segundo lugar da Série C e segue confiante para a obtenção do melhor segundo lugar entre as três séries.
Deste modo, o CAD soma agora 9 pontos em 4 jogos, enquanto a Escola Arnaldo Pereira fica-se pelos três pontos, conquistados na vitória da jornada anterior no reduto do último classificado.
A próxima e penúltima jornada da Série C apresenta o seguinte alinhamento: Colégio Caldinhas-CAD e Leões Porto Salvo-Arnaldo Pereira. O encontro da turma brigantina está agendado para o dia 5 de junho, às 15h00.
Arnaldo Pereira soma quarto jogo consecutivo sem vencer
A equipa de sub-19 da Escola Arnaldo Pereira voltou a perder com a Casa do Povo Miranda do Corvo, agora por 8-2, em jogo da 4.ª jornada da Zona Norte na Série B da 2.ª Fase da Taça Nacional de sub-19 de futsal, disputado este domingo no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo.
Num jogo de sentido único, a formação coimbrã chegou aos golos através de Miguel Serra (1’ e 15’), Luca Correia (16’), João Paiva (17’ e 37’), José Filipe (21’ e 37’) e Pedro Rodrigues (39’).
Os golos do conjunto orientado por Manuel Rodrigues foram da autoria de Manuel Reis (19’) e Samuel Pereira (28’).
Sem quaisquer pontos e arredados da luta pelos lugares à fase seguinte, os estudantes da Escola Arnaldo Pereira cumprem apenas calendário nas duas jornadas restantes da Taça Nacional.
A próxima jornada está marcada para o dia 5 de junho, às 16h00, e junta Escola Arnaldo Pereira com o líder Dínamo Sanjoanense, com 9 pontos conquistados.
Foto: EFAP