Ex-Bombeiro julgado por incêndios suspeito de abuso sexual
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem, pela presumível autoria do crime de abuso sexual de crianças.
Os factos ocorreram no período compreendido entre os anos de 2017 e 2018, no interior de um estabelecimento escolar, sito em Alfândega da Fé, sendo vítimas três crianças, atualmente com 15 anos de idade.
O detido, de 43 anos de idade, bombeiro com funções suspensas, está a ser julgado por ser suspeito, da autoria de vários incêndios em Alfândega da Fé.
O suspeito é funcionário do município de Alfândega da Fé e trabalha na escola onde se presume tenham ocorrido os abusos. Entretanto, a Câmara enviou um comunicado, onde se refere que "face às recentes notícias que envolvem um funcionário do Município num alegado crime de abuso sexual
de crianças, cumpre-nos comunicar que o caso está entregue às autoridades judiciais, em quem confiamos e das quais esperamos justiça e celeridade".
Além disso, a autarquia reitera "o nosso abomínio relativo a todo o tipo de violência contra crianças e, dentro das normas legais e das competências da autarquia, tomaremos as medidas internas que se coadunem com a sensibilidade e gravidade que este assunto comporta".