FUTEBOL FORMAÇÃO

FCMA vence Vale do Conde e sobe ao topo da tabela (com galeria)

Santiago marca o 4-2
Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-01-29 18:12

O Futebol Clube Mãe d’Água (FCMA) recebeu e venceu a ADSP Vale do Conde, por 4-2, no encontro de encerramento da 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-14, somando a segunda vitória consecutiva na competição.

Na partida disputada este domingo, no Campo do CEE, o conjunto brigantino embalou para a vitória com um golo madrugador, logo ao minuto um, por intermédio de Gonçalo Lamas.

O médio criativo do FCMA aproveitou uma defesa incompleta de Tito, ao remate de Faiões, para abrir o marcador.

Aos 10’, Diogo Freitas, de chapéu, aumentou a vantagem para a formação orientada por Alexandre Diegues.

À passagem do minuto 33, João Faiões mostrou pontaria afinada, num pontapé de ressaca, e colocou o resultado em 3-0.

Antes do intervalo, aos 40’, Miguel Vergueiro deu esperança à equipa do Vale do Conde ao reduzir para 3-1.

A equipa mirandelense mostrou outra dinâmica no segundo tempo e, aos 62’, Rafael Lemos marcou o 3-2. Apesar da subida de rendimento dos visitantes, foi o FCMA a marcar, aos 67’, por Santiago Pires.

O avançado brigantino aproveitou o adiantamento de Tito para fechar as contas em Bragança, apesar dos muitos protestos vindos do banco do Vale do Conde a reclamar de alegado fora de jogo.

No rescaldo do encontro, Alexandre Diegues, técnico do FCMA, justificou o bom desempenho na competição com a entrega dos seus atletas nos treinos. “As nossas vitórias é o resultado do trabalho árduo nos treinos. Estes jogadores têm muita qualidade e são empenhados, sendo assim só podem acontecer coisas boas. O nosso objetivo não são as vitórias por si, mas sim formar estes jovens com competências no futebol e extrafutebol. Os resultados positivos são uma consequência e não um objetivo".

Renato Gomes, técnico da ADSP Vale do Conde, considerou que o FCMA mereceu este triunfo. “Não conhecia bem a equipa do FCMA e fiquei impressionado pela qualidade demonstrada. Perdemos este jogo, simplesmente, porque o FCMA foi e é melhor que nós,” explicando que “o objetivo da nossa participação no Campeonato Distrital Sub-14 é conseguirmos fazer uma melhor e mais fácil integração dos nossos infantis no futebol de onze”.

Esta vitória coloca o FCMA no topo da tabela classificativa com 6 pontos em dois jogos realizados, em igualdade pontual com a Escola Crescer, enquanto o Vale do Conde permanece no terceiro lugar com 3 pontos.

Na próxima jornada, agendada para 12 de fevereiro, o FCMA visita os 'vizinhos' da Escola Crescer, num jogo que promete um bom espetáculo.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB