GNR deteve dois suspeitos de tráfico de droga
O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Vila Flor e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, deteve, na madrugada desta segunda-feira, dois homens de 21 e 25 anos por tráfico de droga e apreendeu cerca de 2500 doses de haxixe, no concelho de Vila Flor, anunciou aquela força de segurança, em comunicado.
"Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram uma viatura sendo que, no decorrer da fiscalização, os dois ocupantes da viatura evidenciaram nervosismo perante a presença da GNR. No seguimento das diligências policiais foi possível verificar-se que os indivíduos estavam na posse de produto estupefaciente", explica o documento enviado às redações.
Na sequência da detenção, os militares da Guarda procederam à realização de duas buscas domiciliárias e de diversas diligências de investigação, culminando na apreensão total do seguinte material:
2 450 doses de haxixe;
14 doses de canábis;
Sete doses de cocaína;
Cerca de 1 000 euros em numerário;
Três balanças de precisão;
Quatro telemóveis;
Um computador portátil;
Uma catana;
30 cartuchos de vários calibres;
Uma estufa destinada ao cultivo de canábis;
Vários produtos e objetos para produzir, embalar, esconder e vender produto estupefaciente;
Vários documentos com registos de transações financeiras envolvendo o tráfico de estupefacientes;
Equipamentos adquiridos com lucro da venda de produto estupefaciente.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes esta terça-feira ao Tribunal Judicial de Vila Flor para aplicação de eventuais medidas de coação.