Bragança

Grupo de militares da GNR em peregrinação de Bragança a Fátima

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 2023-05-19 17:43

Um grupo de 12 militares da GNR partiu esta sexta-feira de Bragança numa peregrinação rumo a Fátima, em bicicleta, onde preveem chegar no domingo de manhã.
O grupo, que inclui ainda um 13.º elemento de apoio, com uma carrinha, recebeu a bênção do Pe. Calado Rodrigues antes da partida, nas instalações do Comando Territorial de Bragança.

“Foi uma iniciativa que iniciei noutros locais onde já estive colocado. Os colegas daqui tiveram conhecimento e lançaram o desafio de a organizar ao nível do Comando Territorial de Bragança”, explicou o Capitão João Sousa, mentor da peregrinação.

A primeira etapa leva os militares até Celorico da Beira. Sábado chegam a Miranda do Corvo. Para domingo de manhã está prevista a chegada ao Santuário de Fátima.
“Esperemos que seja a primeira de muitas”, frisou João Sousa.

Para o Comandante da GNR no distrito, o Tenente-Coronel Lobo de Carvalho, esta é uma forma de a Guarda dar o exemplo.

“A GNR tem esta capacidade de dentro da diversidade estar sempre próxima do cidadão. Estes desafios são sempre bons, não só pelo facto de motivar este efetivo mas pelo sinal claro que damos à sociedade da importância de preservar a nossa componente física e mental. Esperamos que as pessoas se possam inspirar nestes bons exemplos e juntarem-se a nós”, disse, à margem da cerimónia de partida destes militares.

Assinaturas MDB