Bragança

Homem de 79 anos com pulseira eletrónica por violência doméstica sobre a ex-companheira

Publicado por AGR em Qua, 2023-03-15 10:16

Um homem de 79 anos foi detido esta segunda-feira pela GNR de Bragança por violência doméstica sobre a ex-companheira, com a mesma idade.

"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia de forma continuada coação psicológica e agressões físicas contra a vítima, sua ex-companheira de 79 anos. Foi possível apurar, ainda, que existiram episódios de perseguições à vítima, causando-lhe medo e inquietação. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo sido apreendidas duas armas de fogo e munições", refere a GNR, em comunicado.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Bragança na terça-feira, que lhe aplicou, como medidas de coação, a proibição de contacto com a vítima, não se podendo aproximar a menos de 350 metros, controlado por pulseira eletrónica.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

 

Assinaturas MDB