Macedo de Cavaleiros

Homem preso por tentativa de homicídio após disputa de terras

Publicado por AGR em Qua, 2020-04-29 18:31

Um homem de 61 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido em Bornes, Macedo de Cavaleiros, na sequência de uma tentativa de homicídio.
Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança da GNR, através do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros, deteve, no domingo, um homem, de 61 anos por tentativa de homicídio, na localidade de Bornes.

"No seguimento de um alerta de que estaria a ocorrer uma situação de disparos e ameaças com arma de fogo, de um vizinho sobre outro, uma patrulha foi ao local da ocorrência. Na origem da situação terá estado uma desavença relacionada com os limites de um terreno", explicou a GNR, no comunicado.

Após diligências, o suspeito foi localizado na residência de um familiar, na mesma aldeia, onde esteve barricado algumas horas, acabando por se entregar voluntariamente aos militares da Guarda ali presentes.

"A arma utilizada pelo suspeito, uma espingarda de canos serrados, transformada e por isso proibida, foi localizada escondida num terreno rural", explicou ainda aquela força de segurança.

Presente ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Assinaturas MDB