FUTEBOL DISTRITAL

José Alves aceita o comando técnico dos Estudantes Africanos com espírito de missão

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-08-30 14:16

O treinador de futebol José Alves é o novo timoneiro dos Estudantes Africanos. O técnico de 51 anos volta a treinar uma equipa de futebol sénior masculina, após ter orientado a formação de sub-17 do Grupo Desportivo de Bragança no Campeonato Nacional do respetivo escalão.

Para José Alves aliar o talento individual em prol do coletivo é o desafio a que se propôs na aceitação do cargo de técnico principal dos Estudantes Africanos. “Quando me foi proposto o cargo de técnico principal, um dos motivos que me seduziu foi potencializar o reconhecido talento individual trabalhando a vertente tática. Conseguindo passar a mensagem de um melhor e maior entendimento do jogo, é garantido que iremos ter bastante sucesso”.

“A Associação de Estudantes Africanos de Bragança é um clube cujo objetivo é formar jovens estudantes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na sua maioria no escalão sub-23, e é esse o nosso pensamento para esta nova temporada. Queremos ajudar a potencializar esse crescimento e evolução destes jovens atletas. É um desafio aliciante, é preciso tempo e paciência para conseguir formar uma equipa que apresente o rendimento que desejamos”, declarou o técnico.

O arranque do campeonato está apontado para 25 de setembro e José Alves perspetiva um salto qualitativo na competição. “Esta edição do Campeonato Distrital AF Bragança promete ser uma das mais competitivas de sempre. Isso é ótimo para o futebol e para os adeptos porque vamos ter muitos jogos em que o resultado será uma incógnita. A competitividade dos jogos permite uma maior evolução dos jogadores e técnicos, obrigando a sermos mais exigentes no treino e nos jogos”.

Consciente das dificuldades que o seu novo clube possa atravessar, José Alves garante que a vitória é o pensamento de todos aqueles que defendem a instituição. “A mentalidade dos Estudantes Africanos só pode ser para ganhar todos os jogos, mesmo estando cientes das dificuldades numa fase inicial. Não apontamos lugares na tabela classificativa, queremos é garantir processos de crescimento sustentável”.

A pré-época dos Estudantes Africanos inicia esta terça-feira e ao longo da primeira semana serão realizados treinos de captação no Parque Desportivo de Santa Apolónia - IPB. O novo treinador dos Estudantes Africanos garante que as portas do clube estão abertas para todos aqueles que queiram integrar o plantel estudantil. “Construir um plantel não será tarefa fácil, pois dependemos dos jogadores que venham estudar para o IPB. Esta temporada queremos que esta equipa esteja aberta a toda a comunidade estudantil e assim dar mais oportunidades a todos os que queiram fazer parte deste projeto. Vamos estar disponíveis para observar todos aqueles que queiram participar nos nossos trabalhos de preparação,” finalizou.

A restante equipa técnica de José Alves permanece uma incógnita, mas são esperadas novidades em breve.

O currículo de José Alves como treinador principal conta com passagens por GD Bragança, AD Paredes, Sendim, Estudantes Africanos, Mãe d’Água, Vimioso e Mirandês.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB