Vimioso

Junta organiza Feira do Azeite e da Oliveira Santulhana para promover a freguesia

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2023-06-01 09:45

A Junta de Freguesia de Santulhão, no concelho de Vimioso, vai realizar a primeira Feira do Azeite e da Oliveira Santulhana nos dias 3 e 4 de junho, com o objetivo de promover estes produtos locais e atrair visitantes. “Queremos dinamizar a localidade e criar oportunidades de negócio para os pequenos produtores e para ser um momento de convívio”, explicou Jorge Gonçalves, presidente da junta de Santulhão.
Na feira vão participar 30 expositores de vários ramos de atividade e todos do distrito. “Queremos atrair pessoas para vir conhecer a aldeia e o que cá se produz, e dar a oportunidade aos habitantes de escoar a produção e mostrar o que produzem”, acrescentou. A junta de freguesia conta com o apoio da Câmara de Vimioso na organização do certame, onde investem 10-13 mil euros. “Tem um programa de animação associado, com o Festival de Música Celta de Santulhão, que já se realiza há 20 anos, e que este ano se juntam, para ganhar um novo impulso. Queremos que o festival ganhe nova dimensão. A nossa ideia é promover a aldeia através do contacto com a natureza, com várias atividades, como o passeio pedestre, caminhada com os burros e Miranda, passeio BTT; o workshop de fotografia da natureza e uma etapa do campeonato dos Jogos Tradicionais”, sublinhou.
Para o autarca as pequenas feiras setoriais acabam por atrair visitantes às aldeias. “Acreditamos nisso e queremos que seja uma iniciativa para continuar”, vincou.

Assinaturas MDB