Mãe d’Água ‘B’ vence dupla jornada e adia contas do título para a última jornada
A equipa de infantis do FC Mãe d’Água ‘B mostrou fibra ao vencer em jornada dupla, este fim de semana, as formações do CA Macedo de Cavaleiros (2-0) e ADSP Vale do Conde (2-0), a contar para 9.ª e 7.ª jornada da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança.
No duelo de sábado, no cumprimento da nona e penúltima jornada da fase de campeão, a equipa comandada por Tó Parente impôs-se com um triunfo frente ao Clube Atlético Macedo de Cavaleiros, em casa, por 2-0, com os tentos de Gonçalo Lamas (37’) e João Faiões (49’).
No encontro deste domingo, FC Mãe d’Água ‘B’ recebeu os mirandelenses da ADSP Vale do Conde e garantiu a vitória com o bis de João Faiões (29’ e 52’).
Com esta soma de resultados, FC Mãe d’Água ‘B’ iguala pontualmente (22 pontos) a Escola Crescer ‘C’ no topo da classificação e as contas do título ficam reservadas para a última jornada.
Em caso de igualdade pontual na conclusão da derradeira jornada, a Escola Crescer ‘C’ ganha vantagem pelo fator de desempate do confronto direto, venceu fora por 2-5 e perdeu em casa por 0-1.
António Parente, técnico do FC Mãe d’Água ‘B’, destacou o momento de forma dos seus jogadores e manteve o pensamento positivo para a última jornada. “Tivemos dois jogos muito difíceis, com duas vitórias por 2-0. Gostaria de salientar o trabalho desta equipa que não sofre golos há 7 jornadas, isto é a prova da consistência desta equipa. Neste encontro frente ao Vale do Conde fomos superiores, apesar de alguns furos abaixo no primeiro tempo. Na segunda parte, mostrámos a nossa qualidade e apenas uma má decisão da arbitragem não permitiu uma diferença maior, mas só com um árbitro é complicado. Na próxima jornada teremos um jogo complicado e queremos acreditar que os adversários podem escorregar. Estamos focados até ao fim e veremos o que isto dá”.
Do lado do conjunto de Vale do Conde, Sandro Seguro apontou dificuldades, mas deixou uma promessa para a próxima temporada. “Foi um jogo muito disputado, com ambas as equipas a partilharem oportunidades. Lutámos muito para ter um resultado diferente, mas o fator casa deve ser tido em conta e essa foi uma vantagem do adversário. Sofremos os golos em alturas cruciais e com muitas distrações à mistura. Cumprimos o objetivo de chegar à Fase de Campeão em primeiro lugar na primeira fase, a partir daí o objetivo era lutar pela vitória em todos os jogos. Na próxima temporada, esta equipa lutará para ser campeão do escalão de infantis”.
A próxima e última jornada da Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança, agendada para 10 de junho, reserva os seguintes encontros: Torre Moncorvo-Mãe d´Água ‘B’; Macedo de Cavaleiros-ADSP Vale do Conde e Escola Crescer ‘C’-GD Mirandês.
Foto: Guilherme Moutinho