Mãe d’Água ‘B’ vence Escola Crescer ‘C’ e reacende luta pelo título de infantis
O Futebol Clube Mãe d’Água ‘B’ visitou e venceu a formação do Escola Crescer ‘C’, por 0-1, em jogo da 8.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis.
Numa manhã solarenga de sábado, o dérbi da cidade de Bragança não defraudou os adeptos que se deslocaram ao Parque Desportivo de Santa Apolónia para assistir ao confronto aceso entre os jovens craques brigantinos.
A equipa orientada por António Parente entrou melhor na partida que a Escola Crescer, embalada pelas movimentações de Faiões e Lamas, mas só conseguiu chegar ao golo, marcado por Guilherme Santos (58’), já na reta final da partida.
Apesar da Escola Crescer ‘C’ ter equilibrado o encontro na segunda parte com a entrada de Tiago Teixeira, que regressou à competição após lesão, não conseguiu evitar a primeira derrota da temporada, mantendo-se ainda assim na liderança da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis.
No rescaldo do encontro, Filipe Freixedelo, técnico da Escola Crescer ‘C’, desdramatizou a derrota consentida em casa e mantém a confiança própria de quem está na liderança do campeonato. “As contas não ficam complicadas com esta derrota, foi apenas mais um jogo. Continuamos em primeiro lugar e no confronto direto levamos vantagem nos golos marcados. Somamos, agora, uma derrota e um empate, mas somos líderes”.
Quanto ao jogo, Filipe Freixedelo confessou que a responsabilidade da possível decisão do título nesta jornada condicionou o desempenho da sua equipa. “Acusámos alguma pressão pela vontade de decidir o título nesta jornada, não entrámos bem no primeiro tempo, demonstrámos alguma desconcentração e pouco empenho. No segundo tempo subimos de rendimento, mas sofremos aquele golo de fora de área nos minutos finais que sentenciou a partida. Manteremos a nossa maneira de estar e trabalhar para ganhar o próximo jogo”.
Do lado dos visitantes, António Parente não escondeu a satisfação e orgulho nos seus atletas. “Os meus miúdos foram extraordinários, executando todas as minhas indicações na perfeição. Trabalharemos até ao fim porque ainda queremos ser campeões, veremos se tal será possível. As contas tinham-se complicado após a escorregadela em Miranda do Douro (0-0), mas o futebol é isto. Faltam-nos três jogos que são três finais para nós. O pensamento é jogo a jogo e não desistir, repetindo esta intensidade e vontade de ganhar. Podemos não ser campeões em título, mas estes miúdos já são campeões, independentemente do lugar em que terminarem o campeonato”.
A equipa da Mãe d’Água ‘B’ cumpriu a necessidade de vencer para seguir na luta pelo título distrital e soma agora 16 pontos em 7 jogos realizados, com menos um encontro que a Escola Crescer ‘C’ que mantém a liderança isolada da competição, com 19 pontos em 8 jogos disputados.
Na próxima jornada, a Escola Crescer ‘C’ defende a sua posição no topo da tabela na visita à ADSP Vale do Conde. O encontro está marcado para sábado, às 10h00. O FC Mãe d’Água ‘B’ tem reservada uma jornada dupla para o próximo fim-de semana, jogando no sábado, em casa, frente ao Macedo de Cavaleiros, e no domingo cumpre o jogo em atraso relativo à 7.ª jornada, frente à ADSP Vale do Conde.
Foto: Guilherme Moutinho