FUTEBOL

Mirandela conquista Taça Distrital e completa dobradinha após vitória sobre o Rebordelo (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-05-01 10:18

Na tarde deste domingo, o Estádio Municipal de Bragança foi palco da final da Taça Distrital AF Bragança de futebol entre Mirandela e Rebordelo.

A equipa mirandelense conquistou a vitória por 0-3, com golos de Vítor Pereira aos 11 minutos, Vinícius aos 55 minutos e um autogolo de Clemente aos 80 minutos.

Numa partida na qual o Mirandela dominou ao longo do jogo, o golo de Vítor Pereira, aos 11 minutos, com um desvio subtil, de cabeça, na sequência de um livre direto de Parini, trouxe a tranquilidade necessária para a equipa liderada por André Irulegui assumir o seu papel de favorito.

No segundo tempo, aos 55 minutos, o Mirandela ampliou a vantagem por intermédio de Vinícius. O médio brasileiro libertou-se da marcação rebordelense e com um remate rasteiro bateu o guarda-redes Bruno Rato.

Aos 80 minutos, um autogolo de Clemente fixou o resultado. O capitão do Rebordelo foi surpreendido pela defesa de Bruno Rato ao potente remate de Henrique e não conseguiu evitar o toque fortuito para o fundo das redes.

Após o apito final, o treinador do Mirandela, André Irulegui, comentou a vitória da equipa na competição, afirmando: 'Encarámos este jogo com o respeito que merece. Esta é uma competição que gosto muito, onde luto para vencer este troféu, independentemente do clube onde esteja. Desta vez, éramos favoritos e assumimos esse estatuto. Apesar da responsabilidade que isso acarreta, entrámos ainda mais motivados para alcançar este objetivo'."

“Este jogo foi o resumo do campeonato, onde poderíamos ter acabado a época com o dobro dos golos. Apesar disso, no final, o que importa é a vitória. Este é um bom começo para a minha carreira de treinador', exclamou radiante o técnico que, na época passada, conquistou a Taça Distrital ao serviço do Sendim.

O capitão do Mirandela, Vítor Pereira, expressou a sua satisfação por mais um objetivo cumprido. “Sinto-me de dever cumprido, tal como na conquista do campeonato distrital. Este triunfo é importante para o clube e para os jogadores mais jovens que adquirem uma dinâmica de vitórias. Defrontámos um adversário forte que merece o nosso respeito. Dou os meus parabéns ao Rebordelo pelo seu desempenho na Taça e no Campeonato, mas acabámos por ser melhores”.

Nuno Loureiro, treinador do Rebordelo, apontou a diferença de nível físico entre as duas equipas como elemento diferenciador. “Notou-se que estávamos a jogar contra uma equipa que treina diariamente. Jogámos com um plantel em défice físico e até em termos de estrutura, mas tentámos maximizar as nossas qualidades. Foi uma época fantástica, mas contra uma equipa com estas características é impossível vencer se a estratégia não funcionar bem”.

A época de Nuno Loureiro terminou com o segundo lugar no Campeonato Distrital e como finalista vencido na Taça Distrital AF Bragança. O técnico do Rebordelo pede agora um momento de serenidade antes de decidir o seu futuro no futebol. “Agora quero descansar. Esta foi, provavelmente, a época mais difícil como treinador, dadas as vicissitudes tanto internas como externas, e mais tarde decidiremos o futuro no clube.”

Toni, jogador do Rebordelo, manifestou desapontamento após a derrota frente ao Mirandela, num jogo que assinalou o final da sua carreira. “Gostaria de terminar a carreira de outra forma, mas não conseguimos. Resta dar os parabéns ao Mirandela que foi eficiente ao conseguir os três golos. Apesar deste resultado, acredito que realizámos uma excelente temporada, alcançando a final da Taça e o segundo lugar no campeonato.”

Na despedida, Toni prometeu ser um adepto atento. “Foram 13 anos no Rebordelo, mais alguns anos em Mirandela e Murça. Termina uma etapa, mas não a minha vida. Continuarei a acompanhar o Distrital e desejo a maior sorte ao Rebordelo”.

Com esta vitória, o Mirandela conseguiu a desejada dobradinha, juntando a conquista da Taça Distrital ao título de Campeão Distrital.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB