Moncorvo bate Bragança (1-3) e vence Taça de Encerramento em iniciados
O Grupo Desportivo de Moncorvo conquistou, este domingo, a Taça de Encerramento de Iniciados AF Bragança, ao vencer na final, disputada em Alfândega da Fé, o Grupo Desportivo de Bragança, por 1-3.
Os moncorvenses chegaram ao intervalo em vantagem (0-2), depois de um autogolo de João Canteiro (29’) e o golo de João Reininho, aos 38’. A formação brigantina ainda reduziu a diferença no segundo tempo, aos 60’, através de um remate de Luís Nunes na cobrança de um livre direto.
Ainda assim, a resposta do emblema canarinho seria insuficiente, pois João Reininho bisaria na partida, aos 80’, decidindo a final com o resultado fechado em 1-3.
O técnico moncorvense, João Miguel Dias, no rescaldo da conquista do troféu, lembrou o sacrifício vivido pelos seus atletas ao longo de uma época que se mostrou intensa e desgastante. “Este foi o último jogo da nossa equipa na presente época, os objetivos definidos e delineados foram cumpridos. A época foi longa, com 23 jogos realizados só no escalão de iniciados, o que requereu muito sacrifício por parte dos jogadores, na sua grande maioria infantis, que ao longo da época realizaram duplas jornadas, disputando o campeonato de infantis e iniciados em simultâneo, acabando por ser uma época muito exigente, mas muito enriquecedora para o desenvolvimento dos jogadores,” acrescentando que “mesmo com as dificuldades passadas ao longo da época, o balanço da época é positivo, acabando por culminar com a conquista da Taça Encerramento. Salientar a importância da conquista do troféu para o crescimento dos nossos jogadores, e para o clube que assim volta a conquistar um troféu na formação. Deixar uma palavra também aos encarregados de educação que colaboraram connosco, pois também eles fizeram esforços na vida familiar para garantir que conseguíssemos ter sempre jogadores disponíveis”.
Para Daniel Barros, timoneiro do GD Bragança, a vitória do Moncorvo acaba por ser justa. “Entrámos amorfos no jogo, com pouco intensidade e lucidez, a equipa do GD Moncorvo foi superior na primeira parte e levou uma vantagem de 2 golos para o intervalo. Na segunda parte, realizámos algumas correções táticas, mas sobretudo foi a parte mental que mudou, fomos à procura do golo e conseguimos reduzir o marcador. Tentámos relançar o jogo e o resultado, tivemos uma série de oportunidades para isso, mas na parte final o Moncorvo fez o terceiro golo e fechou o jogo. Foi um justo vencedor, parabéns para eles. Apenas queria realçar todo o trabalho destes jovens atletas, pois muitos deles ainda são infantis, mas com grande maturidade e valores, na minha ótica, mais importante que ganhar é poder fazer parte do seu crescimento como jovens,” declarou o técnico.
No mesmo dia e local, pelas 19h00, a ACRD Seixo Manhoses venceu a Taça de Encerramento no escalão de juvenis, após bater o CA Macedo de Cavaleiros, por 1-2.
Foto: GD Moncorvo