Município apresenta queixa-crime devido a vandalismo na iluminação de Natal
O Município de Miranda do Douro apresentou uma queixa-crime por “actos de vandalismo e depradação” de que foi alvo a iluminação de Natal naquela cidade.
Segundo aquela autarquia o vandalismo verificou-se na iluminação decorativa alusiva à quadra, em várias ruas da cidade, nomeadamente na Rotunda Central e na Avenida Aranda de Duero, Rua do Mercado e Rua 25 de Abril. Foram cortados fios de eletricidade, rompimento de diversas colunas, cortes de cabelagem de quatro caixas de transformação, quebras de vários pontos nas estruturas decorativas, bem como árvores danificadas.
“Nesta época que deveria ser de festa, o Executivo da Câmara Municipal de Miranda do Douro, vem a público externar absoluto repúdio pelos atos de vandalismo e depredação, cometidos contra a iluminação de Natal, património público e com isso, contra os Mirandeses e as Mirandesas”, informou o município na sua página do Facebook.
O executivo camarário informou ainda que está “a acompanhar de perto este caso”, e que até ao final da tarde de hoje espera que os problemas estejam resolvidos.