Mogadouro

Município cria plataforma eletrónica para escoamento de produtos locais

Publicado por Francisco Pinto em Sex, 2020-05-15 17:57

O município de Mogadouro disponibilizou um serviço de vendas para comercialização de produtos agrícolas ou industriais através da plataforma eletrónica ‘Mogadouro ON' para ajudar a impulsionar a economia local em tempos da covid-19.
"’Mogadouro ON' é uma plataforma eletrónica de inscrição gratuita onde os produtores, comerciantes e empresários do concelho de Mogadouro poderão colocar os seus produtos à venda, sem encargos adicionais, com principal incidência em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus", explicou Francisco Guimarães.
Os produtos podem ser comercializados a nível nacional ou europeu através de plataforma ‘Mogadouro ON' num processo coordenado pelo próprio município com a colaboração da empresa Medidata, que já presta serviços à autarquia de Mogadouro.
"Este serviço já vinha sendo pensado há cerca de um ano. Contudo, nos tempos que correm, foi preciso acelerar o processo para criar canais de escoamento, que vão desde os produtos endógenos aos agrícolas e pecuários, passando por maquinaria industrial ou agrícola produzida no concelho", exemplificou o autarca eleito nas listas do PS.
Esta plataforma de vendas foi hoje dada a conhecer a comerciantes e empresários deste concelho do Planalto Mirandês .

Assinaturas MDB