Miranda do Douro

Municípios da CIM cancelam eventos e encerram equipamentos face à progressão do Coronavírus no país

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-03-11 18:18

Tendo em consideração a dinâmica da evolução epidemiológica do CORONAVÍRUS COVID-19, no território nacional e das medidas decretadas pelo Direção-Geral de Saúde (DGS), os nove Municípios que a integram decidiram, em reunião do Conselho Intermunicipal, realizado hoje em Miranda do Douro, implementar um conjunto de medidas preventivas, "pese embora, até à presente data, não existirem casos confirmados nos concelhos da CIM das Terras de Trás-os-Montes", refere o comunicado daquela entidade.
Sendo assim, estão canceladas, por tempo indeterminado, a realização de Feiras (semanais, quinzenais, mensais e temáticas), bem coo estão canceladas as atividades em todos os equipamentos culturais, incluindo as projeções cinematográficas, e outras que sejam organizadas e promovidas pelo Município ou em parceria. A CIM decidiu ainda suspender a utilização das piscinas municipais e dos restantes equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados. Nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público;
Os Serviços Municipais, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, devendo ser privilegiar o contacto telefónico ou e-mail. Recomenda-se às Freguesias e Uniões de Freguesias dos concelhos e ao movimento associativo do território, em geral, que evitem a organização de eventos ou iniciativas que envolvam ajuntamento de pessoas.

Estas medidas aplicam-se a todo o território da CIM das Terras de Trás-os-Montes, que integra os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais, vigorando por tempo indeterminado.

Assinaturas MDB