Nuno Silva e Fátima Amoinha conquistam o primeiro lugar no Vales de Vimioso TrailRun
O município de Vimioso recebeu, no último domingo, a segunda edição do Vales de Vimioso TrailRun, prova válida para a terceira e penúltima etapa do calendário do Campeonato Distrital de Trail.
A prova ofereceu as modalidades de Trail Longo (30 km) e Trail Curto (15 km) e contou com cerca de 90 participantes.
No Trail Longo, o vencedor masculino foi Nuno Silva, da equipa Gafanhori - Arraiolos, que completou a prova em 02:47:15 horas. Em segundo lugar ficou Vítor Costa, da AD Amarante, com o tempo de 03:04:59 horas, seguido pelo atleta Nelson Videira, da equipa alfandeguense, que concluiu a prova em 03:14:29 horas.
Na categoria feminina, a vencedora foi Fátima Amoinha, da equipa Lobos do Brunheiro de Chaves / Anteros, que terminou a prova em 03:50:35 horas. Em segundo lugar ficou Ana Moreira, da AR Alfandeguense, com o tempo de 04:26:08 horas.
Já no percurso mais curto, Paulo Costa da AD Amarante foi o mais rápido, conquistando a primeira posição com o tempo de 01:46:39 horas. Hélder Silva da Q-Trilho ficou em segundo lugar com 01:52:00 horas e Manuel Curral da AR Alfandeguense completou o pódio, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar com o tempo de 01:53:56 horas.
Em femininos, Sílvia Silva, da Q-Trilho, terminou a prova em 01:59:26 horas, ficando em primeiro lugar. Raquel Costa, da equipa Gafanhori – Arraiolos, ficou em segundo lugar com o tempo de 02:30:26 horas, seguida por Ângela João, que concluiu a prova em 02:49:28 horas.
Em coletivos, o Ginásio Clube de Bragança, com 19 atletas inscritos, foi a melhor equipa em ambas as distâncias, alcançando um total de 5 pódios.
A próxima e última etapa do Campeonato Distrital de Trail está marcada para o dia 9 de Outubro, com o Douro Ansiães Trail, em Carrazeda de Ansiães.
O Moto Club Furões de Vimioso foi o responsável pela organização da segunda edição da Vales de Vimioso TrailRun, que retornou após uma pausa desde 2020 devido à pandemia.
Foto: Fotovilas
Foto Galeria: GCB