Autárquicas '25

Para Hugo Soares duas candidaturas socialistas em Vinhais beneficiam a coligação PSD-CDS

Publicado por Glória Lopes em Qui, 09/18/2025 - 09:46

O presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, está convencido que a coligação de direita candidata à Câmara Municipal de Vinhais terá “um bom resultado” nas autárquicas. “O partido tem feito em cada território as escolhas que melhor nos representam. Em Vinhais, Moura dos Santos é um candidato que representa isso mesmo, proximidade, competência e independência. Para que Vinhais possa voltar a ser um concelho capaz de fixar gente e captar investimento”, observou Hugo Soares à margem da apresentação da candidatura da Coligação PSD-CDS/PP ‘Voltar a Acreditar-Vinhais’, liderada por Alfredo Moura dos Santos, no passado sábado.
Sobre a existência de três candidaturas mais fortes do que habitualmente à Câmara de Vinhais, Moura dos Santos considera que “pode beneficiar” a coligação de direita. “Deixo um apelo aos que estão indecisos em que votar nas duas candidaturas do Partido Socialista, o PS 1 e o PS 2. Eu quero dizer-lhe que têm na candidatura da AD e de Moura dos Santos. É uma candidatura de confiança, onde podem depositar o seu voto”, acrescentou o presidente do GPPSD.
A Coligação PSD-CDS/PP ‘Voltar a Acreditar-Vinhais’, liderada por Alfredo Moura dos Santos, como candidato à Câmara Municipal quer mais para o concelho. “Exige-se mais oportunidades, mais emprego e potencializar aquilo que melhor temos, como os nossos produtos, tradições e, sobretudo, as nossas gentes. É precioso reverter um ciclo de estagnação e tornar Vinhais um concelho mais próximo das pessoas, com mais transparência, mais rigor e ao mesmo tempo que consiga gerar emprego e apostar na economia, mas que não despreze um tecido empresarial deficitário e que olhe pelos nossos idosos”, descreveu o candidato.

Assinaturas MDB