PCP culpa município, junta e agrupamento de escolas pelo encerramento do jardim de infância
A Comissão Concelhia de Macedo de Cavaleiros do PCP denunciou hoje que o Ministério da Educação “confirma a responsabilidade” no encerramento do jardim de infância de Podence, por parte do município, do executivo, dos vereadores do Partido Socialista e do Partido Social Democrata, da União das Freguesias de Podence e santa Combinha, mas também do Agrupamento de Escolas e do Conselho Municipal de Educação.
Segundo o PCP o jardim, cujo encerramento está previsto para setembro, fecha “contra a vontade dos pais e os interesses das crianças”.
Face ao encerramento previsto do Jardim de Infância de Podence, em Macedo de Cavaleiros, o PCP, através do seu Grupo Parlamentar perguntou à Assembleia da República quais os motivos para a extinção da escola. “A população do concelho de Macedo de Cavaleiros, tal como no resto do distrito e no resto do país,
assistem desde 2005/2006 ao chamado reordenamento da rede escolar que na prática se traduziu no encerramento da quase totalidade de estabelecimentos de ensino nas zonas rurais”, explica a Comissão Política de Macedo de Cavaleiros.