FUTEBOL

Pedro Machado oficializado como técnico principal do Anadia FC da Liga 3

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2023-02-02 08:31

Pedro Machado foi oficializado, esta quarta-feira, como o novo treinador do Anadia Futebol Clube, clube que milita na Liga 3, sucedendo em funções a Rui Eduardo Borges.

O brigantino, de 38 anos, que iniciou a época no Vila Meã, da Série A, do Campeonato de Portugal, abandona os Leões da Vila no 7.º lugar (Zona de Manutenção) com 22 pontos em 16 jogos.

Na apresentação oficial aos adeptos anadienses, Pedro Machado expressou o seu contentamento em abraçar este novo projeto. “É um orgulho representar este clube e o que posso prometer é muito trabalho, ambição e dedicação,” afirmou o técnico.

A acompanhar o técnico seguem os adjuntos Marco Louçano e o Pedro Neto, sendo esperados mais "reforços" para o departamento técnico.

A equipa do Anadia ocupa o nono lugar na 1.ª Fase da Série A na Liga 3, com 17 pontos, após 16 jornadas realizadas.

Pedro Machado iniciou a sua carreira como treinador principal no escalão sénior, em 2021/2022, ao serviço do Freamunde na Divisão de Elite da AF Porto. Nos escalões de formação liderou Freamunde e Paredes, tendo trabalhado como técnico-adjunto no Vilafranquense, GD Chaves, Leixões, Paços de Ferreira, Académica, Santa Clara e FC Famalicão.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB