Mogadouro

Plataforma Origem: Mogadouro com balanço positivo em meio ano de atividade

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-03-09 09:29

A plataforma Origem: Mogadouro já ultrapassou as cinco mil visitas, no espaço de meio ano, e conta com a adesão de 23 produtores, aos quais se juntaram 13 comércios e restaurantes, estando em curso novas propostas de integração neste projeto, divulgou o presidente da Câmara.
“Estes números são simpáticos. E pretendemos que a plataforma Origem: Mogadouro se constitua como um elemento potenciador do concelho de Mogadouro”, indicou o autarca.
Estes dados foram divulgados, durante a cerimónia de inauguração da Feira Franca dos Produtos da Terra, um certame integrado nas festividades da Amendoeira em Flor que se prolonga durante este fim de semana, na Alameda de Nossa Senhora do Caminho, e que junta duas dezenas de produtores.
“Vamos, ainda, instalar junto ao Posto de Turismo, um espaço condigno para a venda direta de todos os produtos que integram esta plataforma digital, desde o artesanato aos vinhos, enchidos, queijos passando por outros produtos”, vincou António Pimentel.
Segundo os promotores da iniciativa, todo este projeto é dedicado à digitalização do concelho e contempla, essencialmente, a valorização, a divulgação e o apoio à comercialização dos produtos endógenos, como o azeite, a amêndoa, o mel, o vinho, o queijo, os enchidos, os legumes, os cogumelos, o pão, o folar, a doçaria, os frutos secos como amêndoa, nozes, castanha, figos. As carnes de raças autóctones como de bovino mirandês, a carne suína (porco bísaro) O artesanato, tecelagem, cestaria, rendas e bordados, e a divulgação do património cultural e paisagístico e a promoção do potencial turístico do território, fazem parte desta oferta.
A plataforma digital origemmogadouro.pt e o espaço físico de exposição e logística, apresentam o projeto ao público e permitem a interação com o mesmo. O projeto cuja intenção principal é dar a conhecer Mogadouro, na sua versão genuína e original.

Assinaturas MDB