Bragança

Primeiro bebé do ano nasceu esta manhã em casa

Publicado por AGR em Sáb, 2022-01-01 19:46

O primeiro bebé do distrito de Bragança nasceu esta manhã, em casa, em Bragança, pois a mãe já não teve tempo de chegar à maternidade do hospital de Bragança.

De acordo com fonte dos bombeiros de Bragança, o socorro foi ativado esta manhã, pelas 10h55, "para a primeira ativação de emergência pré-hospitalar, em que o CODU solicitava uma ambulância para socorrer uma grávida que terá entrado em trabalho de parto".

"No local, a nossa equipa depara-se com uma mulher de 21 anos que já teria perdido águas e o parto estava iminente. A equipa composta pelos socorristas João Carvalho, Tripulante de Ambulância de Socorro e elemento da Equipa de Intervenção Permanente, e Sónia Ferreira, bombeira voluntária e Tripulante de Ambulância de Socorro, que exerce a profissão de Enfermeira-Parteira no Hospital de Bragança, assistiu o parto e ajudou a trazer à vida um menino, filho de cabo-verdianos. Posteriormente chegou a VMER de Bragança, que deu apoio médico à ocorrência e que foi solicitada pela Equipa dos Bombeiros de Bragança", explicou a mesma fonte.

"Este foi o nosso primeiro serviço de emergência pré-hospitalar de 2022, e temos conhecimento que este é também o primeiro recém-nascido no distrito", concluiu.

Assinaturas MDB