Nordeste Transmontano

Primeiro vinho produzido em lagar rupestre entregue a Marcelo pela Junta de Vale de Telha

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-04-13 09:45

A Junta de Freguesia de Vale de Telhas, no concelho de Mirandela, aproveitou a passagem do Presidente da República por Murça, esta segunda-feira, para oferecer a Marcelo Rebelo de Sousa duas garrafas do primeiro vinho de lagar rupestre produzido por dezenas de habitantes daquela aldeia, numa lagarada comunitária que aconteceu, em Setembro de 2022.
No passado sábado, em que se assinalou a tradição de “Serrar a Belha”, a junta fez o lançamento oficial do vinho que agora fez questão de oferecer, em mãos, ao Chefe de Estado.
Sónia Mota, em representação do executivo da junta de Vale de Telhas, lançou mesmo o convite a Marcelo para marcar presença no “Serrar a Belha” de 2024. “Tínhamos a intenção de pedir uma audiência para entregar a primeira garrafa ao senhor presidente, mas como está cá vimos entregar em mão e aproveitamos para o convidar”.
Em resposta, o Chefe de Estado não se comprometeu, mas deixou uma esperança. “No próximo ano, talvez, se estiver vivo, porque para beber é preciso estar vivo”, disse. Para já o Presidente da República vai saborear o primeiro vinho de lagar rupestre produzido no concelho de Mirandela

Assinaturas MDB