Proprietários dos automóveis abalroados por autocarro não conseguem chegar à empresa para ressarcimento de prejuízos
Os proprietários dos cerca de 20 automóveis abalroados por um autocarro, na passada sexta-feira, nas traseiras dos prédios localizados junto ao Jardim da Braguinha, em Bragança, estão com dificuldades em tratar com a seguradora da empresa proprietária da viatura pesada as questões relacionadas com os prejuízos. A seguradora do autocarro em causa também não deu respostas sobre o caso a quem as solicitou.
Uma das afetadas, que prefere manter o anonimato, ecujo veículo foi dado para perda total, contou de vários problemas com vista à resolução do conflito ao Mensageiro.
“A peritagem feita ao meu, por causa de ser portadora de uma deficiência, indica que o carro vai para perda total e como o meu haverá vários. Não estamos a conseguir tratar do assunto, porque as seguradoras ainda não conseguiram localizar a empresa proprietária do autocarro e não disseram nada no sentido de assumirem os prejuízos. Na morada indicada, em Lisboa, não existe qualquer empresa. Os motoristas dizem que não sabem quem lhes paga e pelo que apuramos a empresa só paga ao município o espaço de largar e apanhar passageiros”, descreveu a lesada.
Tudo indica que o autocarro, da empresa Flixbus, estaria destravado, quando iniciou a marcha, sem motorista, atingindo várias viaturas estacionadas na rua.
A Proteção Civil indicou que teriam sido atingidos 14 carros, mas a fonte diz que foram cerca de 20. “Foi esquisito porque
O incidente provocou apenas danos materiais, não havendo feridos a lamentar. “
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO ONLINE PARA ASSINANTES
