Justiça

PSP realiza dezenas de buscas para desmantelar grupo criminoso que tem ligações ao distrito de Bragança

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2021-06-01 11:14

A PSP está a realizar, esta terça-feira, uma grande operação que visa desmantelar um grupo criminoso que operava em várias zonas do país, nomeadamente em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança. Estão a ser realizadas dezenas de buscas domiciliárias, com epicentro na zona de Tomar.
A investigação teve início há cerca de um ano, liderada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, sob a tutela e direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Em causa está "um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos", refere a PSP em comunicado.
Durante a investigação "foi possível obter indícios que apontam para a existência de vários crimes praticados por este grupo de autores, nomeadamente, associação criminosa, detenção e tráfico de armas proibidas e tráfico de estupefacientes".
O Comando Metropolitano de Lisboa, com a colaboração de efectivos dos comandos distritais da PSP, da Unidade Especial de Polícia e da GNR realizou ao longo desta manhã buscas domiciliárias em várias dezenas de residências, nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar.

Assinaturas MDB