Nordeste Transmontano

Relatório Anual de Segurança Interna confirma que Bragança é o distrito mais seguro do país

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2023-04-06 10:43

Bragança é o distrito mais seguro do país. Quem o diz é o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), que congrega todas as ocorrências participadas às autoridades.
De acordo com o RASI, em todo o ano de 2022, houve, no Nordeste Transmontano, 3351 participações às autoridades, o que representa um acréscimo de 6,7 por cento face a 2021, ano ainda marcado pela pandemia e por um confinamento. Contudo, Bragança é o distrito com o menor número de participações. A criminalidade violenta e grave desceu quase 18 por cento, mesmo se comparado com o ano de 2021, que teve um confinamento geral.

Bragança e Mirandela, sendo os concelhos mais populosos, são, também, os que têm maior número de participações, seguidos por Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo.  

Números que deixam o Comandante distrital da GNR, Tenente-Coronel Lobo de Carvalho, satisfeito.

“Os dados estatísticos são considerados positivos no que tange à criminalidade no distrito de Bragança”, disse ao Mensageiro.

“A criminalidade geral do distrito de Bragança aumentou ligeiramente (6,7%) relativamente a 2021. Este pequeno aumento integra as variações de aumentos circunstâncias de determinadas tipologias de crimes.

 

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

 

Assinaturas MDB