Rui Muga vence o IX Cross de la Castaña em Sejas de Aliste
A localidade espanhola de Sejas de Aliste recebeu, este domingo, a 9.ª edição da Cross de la Castaña, prova que contou com a participação de 215 atletas distribuídos por várias categorias, reforçando o estatuto do evento como um dos mais emblemáticos do calendário desportivo rural zamorano.
Na corrida principal, disputada num percurso de 8,3 quilómetros entre trilhos e estradas florestais, o português Rui Muga, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, impôs-se com autoridade na competição masculina, confirmando a sua reconhecida experiência em provas de montanha. O atleta mogadourense foi seguido por Jorge Rodríguez Benéitez, de La Bañeza, e por Alejandro Montalvo Prada, do Duero Triathlon, que completaram o pódio.
Na vertente feminina, o triunfo sorriu a Ana Temprano Piñero, da GM CIMAS, que liderou de início a fim. O segundo lugar foi conquistado por Isabel Caballero Melero, do Tigres & Panteras Trail, e o terceiro por Cristina Ramos Hernández, do CD Montañera Zamorana.
Na prova infantil, o Cross Promesas, o vencedor foi Pablo Nieto Toribio, do Atletismo Zamora, seguido do português Miguel Tadeu, do Ginásio Clube de Bragança, e de Hugo Almeida Madrigal, do Duero Triathlon.
Organizada com o apoio da Câmara Provincial de Zamora, do Município de Rábano de Aliste e de vários patrocinadores locais, a Cross de la Castaña voltou a aliar o desporto à tradição, num ambiente festivo marcado pelo convívio e pelas inevitáveis castanhas assadas.
Foto: DR
