Tarifários dos transportes baixam para metade em nove municípios

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-01-06 09:44

Este ano o preço dos bilhetes dos transportes nos nove concelhos da área de intervenção da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) baixa 50 por cento para os percursos que já existem a nível municipal, intermunicipal e inter-regional.
As medidas de redução do preço dos bilhetes está a ser aplicada desde 2020 e o desconto tem aumentado todos os anos. Em 2021 foi de 25%. Trata-se de um investimento de cerca de 300 mil euros, 250 mil financiados pelo Fundo Ambiental, e o restante provém da CIM, informou fonte deste organismo.
O autarca de Vinhais Luís Fernandes, admite que a medida “tem sempre algum impacto positivo porque estamos a falar de deslocações no concelho”, onde há défice nos transportes públicos regulares. “Agora o que era importante e que espero que o novo concurso da CIM venha a salvaguardar essa melhor cobertura. Só temos quatro ou cinco autocarros a fazer as ligações dentro do concelho, temos as ligações a Bragança e uma a Mirandela, que foi assumida porque não temos uma rede expressos para Porto ou Lisboa e tivemos que criar uma alternativa no sentido de haver um autocarro de ida e vinda entre Vinhais e Mirandela ”, afirmou o autarca.

Assinaturas MDB