Bragança

Trabalhadores da Faurecia já têm transporte público e gratuito para a fábrica

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2023-03-03 17:57

A Faurecia- Bragança acedeu à reivindicação dos trabalhadores e, desde a passada segunda-feira, que faculta transporte gratuito aos seus trabalhadores da cidade para a fábrica, informou hoje a direção local do PCP.
Há um ano por iniciativa da Célula do PCP na Faurecia, a CDU propôs na Assembleia Municipal de Bragança, a reposição da ligação de autocarro daquela cidade às instalações da fábrica, com horários compatíveis com as trocas de turno. Uma proposta que acabou por ser aprovada naquele órgão municipal. “Até ao início de Março, os trabalhadores da Faurecia não tinham acesso a transporte público. Gastavam parte do seu salário no combustível ou deslocavam-se de casa para a fábrica a pé ou de bicicleta, por vezes à noite e sob duras condições climáticas”, explica o PCP, cujos responsáveis locais consideram “trata-se de uma conquista importante para aqueles trabalhadores”.
Esta manhã, às 7H25, uma delegação da CDU acompanhou os trabalhadores na viagem. A comitiva integrava o eleito para Assembleia Municipal José Castro, bem como Márcio Pinheiro e Fátima Bento, membros da DORBA do PCP e 2º e 3º da lista da CDU apresentada nas últimas eleições autárquicas.

Assinaturas MDB