FUTEBOL FORMAÇÃO

Vitória em Moncorvo reforça liderança isolada da Escola Crescer 'C'

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-05-21 23:04

A formação de infantis da Escola Crescer ‘C’ confirmou o seu estatuto de invicto e reforçou a sua posição de líder do Campeonato Distrital de Infantis AF Bragança, ao vencer, este sábado, no Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho, o Grupo Desportivo de Moncorvo, por 1-3.

O conjunto orientado por Filipe Freixedelo, praticamente, resolveu a partida na primeira parte, com três golos de rajada, no decorrer dos primeiros quinze minutos.

O avançado Luís Mesquita mostrou faro de goleador e, aos dois minutos, abriu a contagem em Moncorvo. Aproveitando o bom momento inicial dos visitantes, André Garcia com um bis (aos 5’ e 11’) aumentou a diferença no marcador.

O Grupo Desportivo de Moncorvo conseguiu reduzir a desvantagem, no segundo tempo, por Nuno Trigo, autor do tento solitário e insuficiente dos locais aos 44 minutos.

Para João Dias, técnico do GD Moncorvo, os golos sofridos no primeiro quarto de hora da partida foram demasiado penalizadores para uma equipa que mostrou uma grande capacidade de reação perante as adversidades.  “Entrámos no jogo muito desconcentrados, apáticos e com algum nervosismo por parte da nossa equipa. Os três golos sofridos nos primeiros quinze minutos foram um duro golpe na equipa. No segundo tempo, realizámos algumas alterações, melhorámos o nosso rendimento e equilibrámos a partida, mas não conseguimos contrariar o resultado. Gostaria de enaltecer a atitude dos meus jogadores, que nunca baixaram os braços e lutaram para alterar o rumo do jogo, criando muitas dificuldades ao adversário de chegar à nossa baliza, tendo só uma oportunidade mesmo ao terminar do jogo”.

A 3 jornadas do final da competição, a temporada realizada pelos infantis moncorvenses merece a consideração do técnico João Dias. “Os nossos objetivos no início da época, era atingir a fase campeão e lutar pelos primeiros lugares, e isso está a ser cumprido. Tem sido uma época muito rica para o desenvolvimento dos nossos atletas, nas três jornadas que faltam lutaremos até ao final pela melhor classificação possível, que será ficar no pódio. Felicitamos a Escola Crescer que, com este resultado, quase, dá por garantido o campeonato distrital de infantis”.

O técnico Filipe Freixedelo, timoneiro da Escola Crescer ‘C’, frisou a capacidade da sua equipa em gerir o resultado. “Tivemos várias oportunidades na primeira e na segunda parte para aumentar o resultado. O jogo esteve sempre a nosso favor, contra uma equipa do Moncorvo que optou por uma estratégia de jogo direto, durante toda a partida. Na segunda parte, gerimos o resultado, através da posse de bola, onde criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. A equipa teve uma grande atitude durante todo o jogo e recordo que fomos a primeira e única equipa no campeonato, durante a 1.ª e 2.ª fase, a ganhar em Moncorvo”.

Com este resultado, obtido no cumprimento da 7.ª jornada, a Escola Crescer ‘C’ lidera isolada o Campeonato Distrital de Infantis com 16 pontos em 6 jogos realizados. O GD Moncorvo mantém o terceiro posto da tabela classificativa, com 11 pontos.

Na próxima jornada, a Escola Crescer ‘C’ disputa o dérbi citadino com FC Mãe d’Água ‘B’, num jogo que pode decidir o próximo campeão distrital AF Bragança, no escalão de infantis. A partida da 8.ª jornada está agendada para o dia 28 de maio, às 10h00.

Antes dessa partida decisiva, a Escola Crescer ‘C’ visita, na próxima quinta-feira (25), o GD Mirandês, no cumprimento do jogo em atraso relativo à 5.ª jornada.

Foto: Luís Mesquita

 

Assinaturas MDB