FUTEBOL FEMININO

AD Paredes desfalcada despede-se da Taça Nacional

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-05-06 17:26

A Associação Desportiva de Paredes não conseguiu travar o Moreirense (8-0) na 1.ª eliminatória da Taça Nacional Feminina de Promoção, num encontro realizado neste domingo em Moreira de Cónegos, onde as brigantinas entraram em campo apenas com 10 jogadoras.

Em inferioridade numérica, a AD Paredes não teve argumentos para superar o desafio frente a um Moreirense mais capaz, que assegurou a passagem à próxima fase com uma goleada categórica.

Pelo emblema de Guimarães, marcaram Sara Martins (16’), Sousa (28’), Ivone (38’), Ana Cerqueira (64’, 65’ e 90’), Faria (85’) e Abilheira (89’).

Após consumado o afastamento da prova nacional, a treinadora da AD Paredes, Lara Pires, sublinhou o inédito trajeto da sua equipa. “É com um sentimento de orgulho que saímos deste campo com um sorriso no rosto. Fizemos história para o nosso clube, para o nosso distrito e para Trás-os-Montes. Nesta temporada, conquistamos o 2.º lugar no Campeonato da Terceira Divisão e fomos coroadas como campeãs da 1.ª fase da Taça Nacional. É um testemunho do nosso trabalho árduo, da nossa dedicação e do nosso espírito de equipa.”

Quanto ao desempenho em campo, as ausências no jogo decisivo foram determinantes. “É importante destacar que jogámos com apenas 10 jogadoras durante todo o jogo e, embora não tenhamos criado perigo aparente ao adversário, mantivemos a nossa determinação até ao fim”, acrescentando que “as nossas jogadoras, com uma média de idade de 18 anos, lutaram perante um adversário experiente que jogou com 11 elementos e recorreu à totalidade das substituições”.

Recorde-se que na 1.ª Fase da competição, a AD Paredes superou a Série A no primeiro lugar do grupo, com 8 vitórias e duas derrotas, totalizando 24 pontos.

Foto: AD Paredes 

Assinaturas MDB