AD Paredes goleada em casa pelo Vitória SC (com galeria)
A Associação Desportiva de Paredes (ADP) não conseguiu travar o Vitória SC e acabou derrotada, por 0-7, este sábado, no Campo do CEE, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª Fase da Série A do Campeonato Nacional Feminino sub-19.
O Vitória SC regressou assim às vitórias, após a derrota caseira ante o Famalicão (1-4), fruto de um maior discernimento no aproveitamento das ocasiões de golo, enquanto a ADP mostrou-se uma equipa nervosa e sem a tranquilidade necessária para atrapalhar o claro favoritismo vimaranense.
A formação orientada por Joana Costa abriu o ativo, ao minuto 9, por Isabel Sarmento. Um golo que abriria o caminho para a excelente exibição de Leonor Castro que marcaria por três ocasiões (16’, 25’ e 53’). Para a goleada contribuíram, ainda, a grande penalidade convertida por Sara Martins (60’) e os tentos de Leonor Cunha (74’) e Luna (88’).
No final, Carlos Carneiro, técnico da ADP, teceu críticas à postura das suas atletas. “As minhas atletas têm que perceber que devem ouvir o treinador para assim evitar sofrer estas goleadas. Sofremos o primeiro golo num lance de bola parada e vão logo abaixo mentalmente, isto não pode ser. É escusado lamentar que temos poucas opções, que mudámos de futebol de 9 para 11, que jogamos com meninas de 13 ou 14 anos, sabemos destas dificuldades e como tal devem escutar o treinador,” declarou.
Do lado vimaranense, Joana Costa mostrou-se agradada pelo resultado e exibição conseguida. “Não tivemos um jogo fácil, apenas tornámos o jogo fácil. Não foi pelos resultados recentes da ADP que pensávamos ter facilidades, até porque chegámos a Bragança com algumas ausências no plantel. Foi um resultado mais que justo, tendo em conta que controlámos o jogo. Uma palavra para a equipa da ADP que se esforça por competir com um plantel bastante curto, tendo, inclusive, jogado na 1.ª jornada com apenas 9 atletas (Rio Ave)”.
Contas feitas, a ADP desce para o último lugar da Série A do Campeonato Nacional Feminino sub-19 com 3 derrotas em 3 jogos, enquanto o Vitória SC sobe ao 2.º lugar com 7 pontos em 4 jogos.
Na próxima jornada, está reservado o dérbi distrital entre Mirandela e ADP. A partida está marcada para o dia 26 de novembro, às 15h00, no Campo da Reginorde.
Ainda nesta jornada, o Mirandela perdeu 3-0 no reduto do líder Famalicão. As alvinegras ocupam o 5.º lugar com 4 pontos em 4 jogos.
Fotos: Guilherme Moutinho