AF Bragança estreia-se a vencer no TIA com goleada diante da Guarda
No jogo da terceira ronda do Grupo C do Torneio Interassociações de Futsal Feminino Sub-17, a Seleção Distrital da Associação de Futebol de Bragança conquistou o primeiro triunfo na competição, ao superar, esta tarde, no Pavilhão Municipal de Pedras Salgadas, a representante da AF Guarda por expressivos 1-11.
A formação transmontana iniciou a partida de forma muito positiva, demonstrando a confiança e segurança necessárias para dominar por completo o primeiro tempo. O pontapé fulminante de Diana Cruz, logo ao primeiro minuto, estabeleceu o ‘mote’ necessário para quebrar o jejum de vitórias das brigantinas.
Motivada pelo golo inaugural, a equipa de António Fernandes continuou a sorrir com os golos de Carolina Carrasco (5’ e 6’) e a brilhante atuação de Margarida, aos 7’. Nara ampliou a diferença aos 10’, seguida por mais um golo de Carrasco aos 11’.
Antes do apito para o intervalo, Nara voltou a encantar a comitiva brigantina, e Carrasco fechou a primeira parte aos 20’, com chave de ouro, ao marcar "de chapéu" contra uma desamparada guardiã egitaniense.
No segundo tempo, a AF Guarda ainda tentou contrariar o domínio brigantino com o golo da capitã Ana Lourenço, aos 25’. No entanto, a resposta do conjunto transmontano foi demasiado assertiva, com os 'disparos' de Diana Cruz (27’) e Ana Moreira (28’).
Aos 29’, Diana Cruz demonstrou precisão nas bolas paradas e marcou o 1-11 que selaria o resultado nas Pedras Salgadas.
Amanhã, às 9:30, no Pavilhão Gimnodesportivo Ribeira De Pena, a AF Bragança despede-se da prova diante da AF Coimbra, no cumprimento da quarta e última jornada do TIA.
A Associação de Futebol de Vila Real organiza o Torneio Interassociações de Futsal Feminino Sub-17, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. O torneio reúne 20 Associações Distritais e Regionais de Futebol de todo o país (continente e ilhas) e os jogos ocorrem no distrito de Vila Real, prolongando-se até, amanhã, dia 30 de dezembro.
Foto: AF Guarda