Torre de Moncorvo

Antigo funcionário judicial acusado de abuso sexual aguarda julgamento em liberdade

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2022-01-07 09:14

Ficou a aguardar julgamento em liberdade mediante apresentações periódicas às autoridades o antigo funcionário judicial detido pela Polícia Judiciária em Torre de Moncorvo pela presumível autoria dos crimes de rapto, coação sexual e abuso sexual de crianças.
Segundo a PJ divulgou ontem “os factos ocorreram no período compreendido entre os anos de 2019 e 2020, durante a época do verão, numa localidade de Torre de Moncorvo sendo vítimas duas crianças com 10 e 16 anos de idade”.
“O arguido abordou as vítimas numa localidade e introduziu-as à força ou mediante ardil na sua viatura automóvel e conduziu-as para um local ermo onde abusou sexualmente das mesmas”, disse a PJ na mesma nota.
O homem, aposentado, com 73 anos, antigo funcionário no Tribunal de Torre de Moncorvo e em outros de concelhos próximos, é reincidente neste tipo de crime e já foi condenado pelo Tribunal de Mêda a um ano de prisão, com a execução de pena suspensa, por ter abusado de um menino de 9 anos fllho de uma antiga companheira.

Assinaturas MDB