FUTEBOL DISTRITAL

Argozelo bate Macedo de Cavaleiros com reviravolta na etapa complementar (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-11-21 09:57

O Minas de Argozelo venceu, este domingo, na receção ao Macedo de Cavaleiros, por 3-1, no cumprimento da 7.ª jornada do Campeonato Distrital Pavimir AF Bragança.

Na casa do quarto classificado, os macedenses entraram pressionantes e criaram muitas oportunidades, sendo recompensados, ao minuto 15, com o golo de Mata, na insistência, após um remate à queima-roupa de Luccas.

O domínio do Macedo de Cavaleiros era evidente e ao intervalo o resultado pecava por curto. No regresso dos balneários, Nuno Fernandes mexeu na equipa, optando por uma defesa a três, e lançou o avançado Litcha. As mudanças surtiram efeito, com o Argozelo a entrar forte e a assumir o encontro, contrastando com o futebol produzido nos primeiros 45 minutos.

A reviravolta começou a ser escrita, aos 70’, com um remate acrobático do “revolucionário” Licha, após cruzamento de Mantorras. A vantagem seria confirmada ao minuto 84 com a cabeceada certeira de Gancho, a dar a melhor direção a uma bola à trave de Mantorras. O golo que selaria as contas no Campo da Cova foi da autoria do inevitável Mantorras (90+3'). O melhor marcador do Campeonato Distrital aproveitou o bom trabalho de Chumbo no flanco direito e quando solicitado só teve de encostar.

Após o apito final, Nuno Fernandes, técnico do Argozelo, explicou como operou a reviravolta. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa experiente e isso ficou provado na primeira parte. No segundo tempo, modificámos alguns aspetos táticos e dominámos o encontro,” apontando a entrada de Litcha como momento determinante “o Litcha mudou o pendor ofensivo da equipa, pois guarda bem a bola, permitindo à equipa subir e ligar mais nos seus movimentos atacantes, ao contrário do que havíamos efetuado no primeiro tempo.”

Do lado do Macedo de Cavaleiros, José Carlos Afonso criticou o comportamento da equipa do Argozelo. “Fiquei contente com a primeira parte, no segundo tempo não conseguimos jogar porque havia demasiadas faltas e outras situações para lá do futebol que, no meu entender, prejudicaram a equipa de arbitragem. O objetivo de certas equipas não é jogar à bola, mas sim destabilizar. Foi a nossa primeira derrota e os festejos efusivos do Argozelo só confirmam a qualidade da minha equipa”.

Com este desfecho, ambas as equipas permanecem na mesma posição da tabela classificativa. Minas de Argozelo mantém o 4.º lugar (16 pontos) e Macedo permanece na 5.ª posição (13 pontos).

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB