Mirandela

Assistente operacional da Esproarte detido por suspeita de abuso sexual de crianças

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2023-07-11 13:58

A Polícia Judiciária de Vila Real deteve um homem, de 53 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de crianças e importunação sexual, em Mirandela.

A notícia, divulgada esta manhã no site oficial da PJ, revela que os factos “ocorreram no período compreendido entre os anos de 2021 e julho de 2023, no interior de uma instituição de ensino em Mirandela, sendo vítimas nove crianças com idades compreendidas entre os 13 e 17 anos de idade”, adianta a nota.

O detido, de 53 anos de idade, assistente operacional, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Ao que conseguimos apurar, os factos terão ocorrido na Escola Profissional de Arte de Mirandela (ESPROARTE).

Até ao momento, não foi possível obter declarações da direção desta escola privada que integra a rede de ensino nacional na área do ensino profissional, sendo tutelada pelo Ministério da Educação e que tem como proprietária a ARTEMIR (Associação de Ensino Profissional Artístico) constituída pelo Município de Mirandela, Associação Comercial e Industrial e outras associações do concelho.

Assinaturas MDB