Bragança cede empate nos descontos diante do Merelinense
Grupo Desportivo de Bragança e Merelinense Futebol Clube anularam-se este domingo (2-2), no Estádio Municipal de Bragança, em partida relativa à 8.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A equipa brigantina até começou melhor, ao desfazer o nulo inicial, aos 22’, por intermédio do defesa Pedro Miguel, na sequência de uma bola parada. Uma diferença pela margem mínima que o Bragança levou para o intervalo.
No segundo tempo, aos 62’, a equipa visitante chegou ao empate com o contributo do avançado Midana Cassamá, que somou o seu quinto golo na competição.
A reação do conjunto orientado por Rafael Nascimento não tardou e Gabi fez a sua estreia a marcar no Campeonato de Portugal, aos 71' (2-1).
Em período de descontos, aos 90+4’, o Merelinense conseguiu o empate com o tento salvador de Hugo Neto a obrigar à divisão de pontos.
Nas declarações finais, Rafael Nascimento mostrou-se desiludido com o resultado obtido. “O empate é injusto, a haver um vencedor teria de ser o Bragança. Conseguimos mais um ponto, onde deviam e poderiam ser três. Agora é continuar em frente,” declarou.
O técnico Rui Carvalhal valorizou o resultado num encontro onde as dificuldades esperadas ficaram confirmadas. “Esperávamos um jogo muito difícil, sabíamos da qualidade da equipa do Bragança e da dificuldade de jogar neste estádio. Não deixámos a melhor imagem do Merelinense, por culpa do Bragança que se mostrou organizado, sobretudo, num bloco médio/baixo a dificultar as nossas movimentações ofensivas. Pretendíamos os três pontos, mas não conseguimos. Este resultado acaba por ser um mal menor”.
Contas saldadas, o Bragança sobe dois lugares na tabela, sendo agora o 10.º classificado, liderando o pelotão das equipas com 7 pontos, no qual se incluem Brito, Maria da Fonte e São Martinho.
Na próxima jornada, o Bragança visita o Vilar Perdizes e o Merelinense recebe o Amarante. Os jogos da jornada 9 estão agendados para o dia 27 de novembro.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho