FUTEBOL

Bragança garante empate ao cair do pano diante do Tirsense

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-12-05 10:09

O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) empatou, este domingo, a duas bolas na receção a um dos candidatos à subida, o Futebol Clube Tirsense, em jogo da 10.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

A equipa de Santo Tirso, que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa, até entrou melhor na partida, com um golo de Dennis, aos 29’, a aproveitar uma segunda bola.

Sem tremer face às adversidades, o Bragança procurou a igualdade que conseguiria ao minuto 45+1’, por intermédio de Nuninho.

Após o intervalo, o Santo Tirso contornou as dificuldades e restabeleceu a vantagem com um grande golo de Pablo, aos 72’.

A necessidade de pontuar dos brigantinos seria satisfeita com o golo do empate, em período de descontos, 90+2’, por Estanga.

Nas entrevistas rápidas, Rafael Nascimento, técnico do GDB, salientou o momento do primeiro golo. “Pode soar mal, mas sofrer o golo fez-nos bem, desinibiu-nos, e a partir daí dominámos o jogo por completo. Lembro-me que na primeira parte criámos várias oportunidades para conseguir outro resultado. Na segunda parte, quando passaram para 4-4-2 criaram-nos algumas dificuldades, mas sem causar grande perigo ao Fábio. Acredito que o resultado mais justo teria sido a vitória, mas acabámos por empatar”.

Os regressos de Kika, Hidélvis e Abbas foram saudados pelo técnico brigantino. “Achámos que era o jogo ideal para o regresso do Kika, tendo em conta o trabalho desenvolvido ao longo da semana de trabalho. É um jogador que nos dá maturidade e jogo entre linhas. Já o Abbas é um jogador que acrescenta outras coisas à equipa, dá vantagem no 'um para um', desequilíbrios ofensivos e inteligência.  Sem esquecer o líder da linha defensiva, Hidélvis, que nos oferece maturidade e competitividade”.

Para João Coelho, técnico dos Jesuítas, esta partida provou a extrema competitividade da Série A. “Sabemos que neste campeonato qualquer equipa está apta para discutir os três pontos e o Bragança não foge a essa condição, principalmente em casa. Estávamos precavidos para essas dificuldades e o jogo provou-as. Tivemos duas vezes em vantagem e o Bragança no final de cada tempo empatou. Conseguimos criar situações para fechar o encontro, mas o Bragança acreditou até ao fim e por mérito próprio conseguiu o empate,” concluiu.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB