Nordeste Transmontano

Bragança mantém feira e mercado ao ar livre

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-11-05 10:07

A Câmara de Bragança vai manter a realização da feira semanal e do mercado ao ar livre, indicou o autarca, Hernâni Dias.
As feiras e mercados de levante inicialmente foram proibidas pelo Governo, aquando da apresentação da decisão de que estas iniciativas não podiam realizar-se nos 121 concelhos considerados de risco elevado, porém na passada terça-feira houve um recuo e a bola passou para os municípios.
Entretanto, Bragança deliberou que à sexta-feira continua a realiza-se a feira e o mercado. “Creio que temos condições para que a feira e o mercado possam realizar-se em segurança”, afirmou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias.
O presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIMTTM), Artur Nunes, referiu ao Mensageiro que a decisão deveria ser concertada entre os autarcas dos cinco concelhos do distrito de Bragança, considerados de risco elevado face à propagação do vírus SARS-CoV2, nomeadamente Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vila Flor.
O presidente da CIM, Artur Nunes, explicou ao nosso jornal que os nove autarcas teriam que decidir sobre esta matéria mas que desde que existam condições seria natural que as feiras prosseguissem. Em Miranda do Douro, onde é autarca, a feira do dia 1 de novembro foi cancelada face às limitações de circulação entre concelhos entre 30 de outubro e 3 de novembro, impostas pelo Governo. “Como a maioria dos feirantes vem de Macedo de Cavaleiros ou Mirandela decidimos adiar a feira mensal para dezembro”, esclareceu Artur Nunes.

Assinaturas MDB